sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Entrevista com o Vereador Edson Firmino - PDT

1 - Vereador Edson Firmino, de todos os projetos feitos pelo Senhor, podeira nos citar 2 que foram destaques este ano?

- Projeto de Prevenção de Gravidez na A dolescência - este projeto foi aprovado e sancionado pelo prefeito Manoel Bertoncini. Sua maior justificativa é que a gravidez na adolescência traz sérias consequências, principalmente para as garotas, pois gera impacto físico, emocional, familiar e social. O projeto prevê políticas públicas integradas entre as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, com a formação de uma equipe integrada para ter ações mais concretas na prevenção.

- Projeto para oficializar o acesso as informações escolares por parte dos pais ou responsáveis, conviventes ou não.
Esse projeto garante aos pais informações dos seus filhos nas escolas, sendo estes conviventes ou não, protegendo mais as crianças no seu desenvolvimento e integrando pais e educadores.

2 - Um assunto que tomou midia municipal, foi seu requerimento referente ao aumento de cadeiras na atual camara de vereadores. Você acredita que isso acrescentará a nossa cidade?

- Acredito que a cidade ficará melhor representada, pois os vereadores acabam contribuindo com suas comunidades de forma mais distribuída. Vale salientar que o cumprimento da lei citada no requerimento reduz o repasse as Câmaras de Vereadores, o que significa economia para os cofres públicos. Essa econômia permite investir melhor na saúde, educação, dentre outros.

3 - Seu nome foi citado para concorrer a eleição no próximo ano a deputado federal, como você vê isso?

- Meu partido PDT solicitou que colocasse meu nome a disposição para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Vejo como possível essa candidatura e com o partido tendo 25 candidatos a possibilidade de eleição é muito forte. Já fui diveresas vezes a Brasília. Tenho um bom conhecimento adquirido como vereador. Penso que quanto maior a representação de uma região, melhor será seu desenvolvimento. Tenho compromisso com nosso povo. Nasci aqui e por aqui quero lutar.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Comentário sobre o último requerimento destaque na imprensa local

A lei federal aprovada pelo Congresso Nacional que trata das vagas na Camara de Vereadores e da reduçao do repasse financeiro a Casa Legislativa levou o vereador Edson Firmino em conjunto como os vereadores André Fretta May e Dionísio Bressan a fazerem um requerimento ao presidente da Camara de Vereadores de Tubarao e aos Juizes da 33a. e 99a. Varas Eleitorais solicitando que esta lei tenha seu cumprimento em nossa cidade. Por se tratar de um assunto polëmico, esse requerimento foi destaque no Diário do Sul, na coluna do jornalista Alvaro Lopes.

A prefeitura Municipal mandou um projeto para a Cämara com o fim de remanejamento orçamentário. Esse projeto chegou na Casa Legislativa por convocaçao extraordinário, sendo que por faltarem os vereadores Evandro Almeida, Geraldo Pereira, Ivo Stapazzol e Maurício da Silva náo pode ser votado. Por entender esse projeto como urgente para que o município possa ter seus encaminhamentos e pagamentos , o vereador em conjunto como os vereadores da base aliada fazem um requerimento citando artigos da lei para que este entre para votaçao imediata. O requerimento foi votado no entendimento do vereador e aprovado, obrigando a Mesa Diretora colocar o projeto na próxima sessao, hoje, quinta para ser votado.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vereador Edson Firmino entrou com requerimento em conjunto com André Fretta May e Dionísio Bressan Lemos,Considerando:

1 -O Congresso Nacional promulgou na data de 23 de Setembro de 2009, a emenda constitucional número 58/09, relativas á recomposição das câmaras Municipais e redução de gastos com despesas dos vereadores, alterando o inciso IV do acaput do art. 29 e do art. 29 -A da constituição Federal, Publicadas no Diário Oficial da União em 24/09. 2 - A referida emenda constitucional em seu Art. 3° estabelece em seu inciso I, a validade a partir do processo eleitoral de 2008. 3 - O nosso Município, conforme determina o Art. 29, da Constituição Federal, esta enquadrado nos critérios de distribuição de Vereadores sendo sua população definida pelo senso IBGE. Requereu que após cumpridas as formalidades legais e para cumprimento do disposto da Constituição em vigor, solicito diplomação dos novos vereadores mediante recálculo eleitoral baseado nas eleições de 03/10/2008.Dos sete vereadores definidos pela PEC.

O Vereador também entrou em conjunto com outros vereadores com requerimento com base no art. 131 §3, VII, c/c o art. 149, do R.I solicitar que seja colocado imediatamente, em face de sua relevância, por tratar de matéria orçamentária, em regime de urgência simples o projeto de lei n° 179/2009 ou 39/2009, na origem, de acordo com o art.152 dispensados os pareceres das comissões, com base no art. 79, atendendo o que preceitua o art. 178, todos do mesmo diploma legal.
Esse último requerimento é para que o governo possa remanejar o orçamento. O orçamento está precisando ser remanejado porque tivemos algumas situações novas não previstas quando foi elaborado, como por exemplo, enchentes no inicio do ano e gripe H1N1, além do cumprimento do piso salarial da educação que aumentou o valor da folha.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mensagem: A Loja de Deus

Estava orando e falando com Deus e ELE me levou até sua loja.
Perguntei para ELE o que vendia.
ELE respondeu:

- Todos os dons os meus dons.

- Custa muito caro?
- Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero muito amor de Deus, todo o seu perdão, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então Deus preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
- É possível, tudo aqui?
Deus respondeu sorrindo:
-Meu querido filho, em minha loja não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz.

Tiago 2:22 Bem vês que a fé coopera com as suas obras, e que pelas obras a fé é aperfeiçoada.